quarta-feira, 3 de junho de 2009

Autores paulistas da Scarium Megazine reunidos!


Desde que comecei a organizar as edições de Horror da Scarium Megazine, sempre achei que seria interessante reunir os autores, ilustradores, enfim, quem ajudou a fazer mais um número da revista, para um momento mais descontraído, para trocar idéias e conhecermos melhor uns aos outros.

Na edição 22 da Scarium Megazine, de Lobisomens, finalmente consegui fazer uma pequena confraternização com os autores paulistas para comemorar o lançamento das edições de Horror. E, ontem, rolou mais uma dessas pequenas reuniões no Ponto Chic do Paraíso, desta vez com os autores da recém-lançada Scarium Megazine de Horror – edição 25 – dedicada às Mulheres.

Estiveram lá os autores Cristina Lasaitis, Nilza Amaral, Richard Diegues e Marcelo Galvão, acompanhado pela Daniela, que participaram da Scarium 25. Os escritores Roberto de Souza Causo, Eric Novello e Fernando Trevisan vieram para conhecer a nova edição da Scarium e participar do bate-papo, que abordou desde os projetos particulares de cada um – que são muitos e muito interessantes! – até embrenhar-se em quadrinhos, animes, filmes e eventos ligados à área como o Fantasticon. Tudo regado a chope, batatas fritas e sanduíches do tradicional Ponto Chic.

Tive o prazer de receber uma edição autografada do livro “A Travessia” de Roberto Causo, que faz parte da Coleção Fantástica Hiperespaço e um exemplar do “Paradigmas 1”, coletânea organizada por Richard Diegues, devidamente autografada pelos escritores presentes que participaram do livro: Cris Lasaitis, Eric Novello e o próprio Richard.

Só faltou a presença dos outros autores da Scarium Megazine: Martha Argel, Humberto Moura, Nelson Magrini , Ademir Pascale e do colunista Cesar Silva, que por motivos diversos não puderam participar do encontro. E, claro, dos autores que moram em outros estados: Ana Cristina Rodrigues, Mario Carneiro, Alexandre Lancaster e Marco Bourguignon, nosso editor-chefe. Será que numa próxima edição conseguiremos fazer uma confraternização também no Rio? Tomara!

É isso aí. Foi legal sentir o calor humano de gente que adora literatura fantástica se irradiando numa fria noite paulistana. Precisamos repetir a dose na próxima edição!

E, pra quem quiser ver mais fotos do encontro, vejam o álbum no Flickr.

12 comentários:

Bondgirlpatthy 007 disse...

A Bela e as feras. Parabéns Dama Morcega, sucesso sempre. Bjinhos

Giulia Moon disse...

Obrigada, Miss Bondgirl...
Beigiunhos!

Mario Carneiro Jr. disse...

É claro que não fui, nem fui convidado! (inserir emoticon de bracinhos cruzados e fazendo bico). HAUAHAUAHA, brincadeira Giulinha, você sabe que eu não poderia ir mesmo. Quem sabe na próxima edição, não estou morando mais perto daí? Bjus!

Giulia Moon disse...

Putz, sabe que nem me ocorreu que quem mora em outro estado poderia vir, mesmo assim? Tá certo que é difícil, mas poderia ter convidado, né? Falha minha, sorry.
Mas como vc não vinha mesmo, vai daqui umas chicotadas de repreensão pela cena... rs
Beigius, carneirinho!

L.F. Riesemberg disse...

Que encontro legal! Sucesso!

Marcelo Galvao disse...

A confraternização foi ótima, Giulia! E adorei a conversa sobre o processo de criação de Kaori - e nem preciso dizer como estou curioso pelo livro:) Beijos.

L.F. Riesemberg disse...

Olá! Quando puder faça uma visita nos meus dois novos posts. Acho que você vai se interessar!
Abraços!

http://grafiasnoturnas.blogspot.com/

Ana Paula disse...

Olá Giulia,

Sou leitora da Scarium. Adorei a sua HQ. Beijos Ana!

Roberto disse...

Olá Giulia,

Meu nome é Roberto. Adoro ler a Scarium. Gostei muito da seleção dos contos e da sua HQ. Estou ansioso p/ a próxima edição.

Giulia Moon disse...

L. F., já estive lá, vc viu? :-)

Marcelo, "Kaori" vem aí com força total, eu estou ansiosíssima também!

Ana Paula e Roberto, muito obrigada! Palavras como as suas, rápidas, mas na hora certa, são as pérolas que fazem esta vampira cada vez mais feliz!

Beigius da titia Giu!

Adelma R.S. disse...

Caramba! Quase não consegui dormir de medo do conto A Filha do Demônio. Realmente é demôniaco. Todo o simbolismo implícito no conto, o portão, o sexo e a droga.

Giulia Moon disse...

Pois é, Adelma, o nosso editor Marco Bourguignon está mostrando que é um ótimo escritor também. E olha que ele entrou na última hora! Thanks pelo comentário, será repassada para Marco, ok?
Um abraço!