segunda-feira, 22 de março de 2010

O LIVRO DE ELI



Eu vi esse filme no domingo e achei ótimo! Denzel Washington e Gary Oldman, atores que eu adoro. Um roteiro bacana de FC, cenários que lembram o game Fallout 3. Não tem o ritmo estressante de alguns filmes atuais, pois ele não tem pressa para desenvolver a trama. E passa o recado direitinho.

quinta-feira, 11 de março de 2010

MICRONOVAS

Hoje as Micronovas vão tratar apenas desta titia vamp, crianças. Estou com tão pouco tempo livre que só dá para aparecer por aqui de vez em quando... Bem, mas é por uma boa causa: o próximo livro - dentro do universo de "Kaori" - que estou escrevendo. E ele está ficando bem movimentado. Aguardem!

VAMPIROS NO ESPELHO RESENHADO NO MEDO B!



O escritor Mario Carneiro publicou uma resenha muito bacana do meu livro de contos "Vampiros no Espelho & Outros Seres Obscuros" (Landy, 2004) no blog Medo B, organizado pelo carioca fã de terror João Marcos Pomo. Vale a pena conhecer o site, que é uma espécie de depósito de fatos, vídeos e outras informações sobre Terror coletados por João. E, claro, leiam a resenha. Como sempre, peço para deixarem um comentário, pois é um incentivo e uma gentileza para com o resenhista.
Para ler a resenha do "Vampiros no Espelho", clique aqui.

VIDEOCONTO DA MINHA VAMPIRA MAYA NO YOUTUBE



A Rádio Digital Rio FM 94.5 está sempre divulgando literatura de terror e fantasia, e tem dado um apoio bem legal para os escritores de vampiros. Assistam esta história de Natal com Maya e o apetitoso mordomo Stephen da titia Giu, com o vídeo produzido por Anny Lucard e narração de Louise Duarte. E deixem um comentário para as meninas.

Anny, por sinal, tem um blog muito especial, voltado para a literatura fantástica: Contos Sobrenaturais, onde vocês encontram muitas novidades interessantes. Conheçam, acho que vocês vão curtir!

E não se esqueçam: domingo que vem, venham bater um papo comigo e com a escritora Martha Argel no evento "Elas e o RPG – Personagens Marcantes", organizado pela Megacorp. Espero vocês!

sábado, 6 de março de 2010

Martha Argel & me!!!!


Estarei com a escritora e doutora de vampiros Martha Argel no Centro Cultural São Paulo no próximo domingo, 11h00, para um bate-papo sobre personagens marcantes promovido pela Megacorp.

Falarei sobre Kaori, claro! E também sobre Maya, que os meus leitores de contos já tinham elegido como a personagem favorita, antes de uma certa vamp nipônica aparecer... rs Mas Maya é legal, vocês precisam conhecê-la. É uma vamp chique, geniosa e misteriosa. Sempre de olho na jugular do mordomo bonitão, Stephen.

Martha vai falar sobre Lucila, a sua vamp com cara de anjo e atitudes nem tanto... É também uma grande personagem, quem a conhecer vai logo se apaixonar!

E queremos ouvir um pouco também o que vocês têm a dizer sobre os vampiros e vampiras que povoam a nossa imaginação através das páginas dos livros. Portanto, venham, será um encontro gostoso e divertido, o primeiro deste ano!

Elas e o RPG – Personagens Marcantes
14 de março de 2010, domingo
11:00 (retirar ingresso com 30 minutos de antecedência)
Local: sala Lima Barreto, Centro Cultural São Paulo
Av. Vergueiro, 1000 – Paraíso (ao lado do metrô Vergueiro)
Promoção: Grupo Megacorp
www.grupomegacorp.com.br


Esperamos vocês por lá!

quarta-feira, 3 de março de 2010

KAORI no Prêmio Melhores do Ano!


Olá, amigos!

Estão abertas as votações para o Prêmio Melhores do Ano, organizado pela escritora Ana Cristina Rodrigues. Vale votar no Orkut ou no site. Para votar no blog, é só deixar um comentário com o seu voto. Para votar no Orkut, é necessário entrar para a comunidade e depois votar.

Atenção: só serão validados os votos de quem votar em pelo menos 6 categorias.

Aqui estão os meus trabalhos em literatura durante o ano de 2009. Se vocês gostaram do meu trabalho, peço que deixem lá o seu voto. É rapidinho e farão uma vampira feliz!

Então vamos lá? Vou listar por categoria, ok? Por coincidência, participo de exatamente 6!

*ROMANCES E NOVELAS:
- “KAORI” (Giulia Moon – Giz)
Vote aqui no Orkut ou no blog.

*CONTOS (podem votar em até 5 contos):
- “As Vampiras de Kenshin” (Território V) – Giulia Moon
- “Eu, a Sogra” (Imaginários I) – Giulia Moon
- “No Céu, Um Bater de Asas” (Galeria do Sobrenatural) – Giulia Moon
- “Animmalia” (Portal Fundação) – Giulia Moon e Roberto Melfra
Orkut ou Blog.

*REVISTAS E ZINES
- “FicZine7 – Humor Vampiro” – Martha Argel e Giulia Moon
- “Scarium 25 – Mulheres” – Marco Bourguignon e Giulia Moon
Orkut ou Blog

*CAPA
- KAORI – Beléto Maya - Superarte Design
Neste caso, eu gostaria muito que o meu amigo Beléto recebesse uma justa homenagem póstuma. Se puderem, votem nele.
Orkut ou Blog

*COLETÂNEAS
Bem, eu participei das seguintes:
- Território V
- Galeria do Sobrenatural
- Imaginários 1
- Portal Fundação
Orkut ou Blog

*EDITORES/ORGANIZADORES:
- Giulia Moon e Martha Argel (FicZine)
Orkut ou Blog.

É isso aí. Não posso negar que “Kaori” é o meu xodó de 2009, e gostaria muitíssimo que ele fosse reconhecido numa premiação.

Tem mais categorias a serem votadas no blog do Prêmio. Dêem uma passada por lá!

Obrigada, pessoal.