sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Está chegando o lançamento de Kaori e o Samurai Sem Braço!


Olhem só, não está lindo? O convite é apenas uma imagem, mas nele está a síntese do projeto gráfico de Kaori e o Samurai Sem Braço. O livro deve chegar nesta sexta na editora, mas acho que só o verei na segunda. Aimeusdeuses!!! Isso representa para mim mais ou menos o que seria uma eternidade! Estou muito mais ansiosa desta vez, pois participei de uma forma muito mais ativa na sua criação. Pois é... Além da própria narrativa, o livro traz dezoito ilustrações minhas. E acompanhei de perto a criação da capa, a escolha das cores, sempre na companhia da designer Natalli Tami, que trabalhou comigo na Art Company. Até aprovei na gráfica a prova das cores! E vou dizer uma coisa, viu! Que medo! rsrsrs

Estão vendo a página? Como vocês sabem, eu desenhei esta Kaori no telhado. E Natalli e eu (muito mais ela do que eu, claro!) idealizamos essa forma gráfica, com um fundo de padrões ao estilo japonês, o papel envelhecido... Como se alguém houvesse testemunhado esse instante e o tivesse transformado num desenho.

Pois, embora eu venha desenhando Kaori desde o lançamento do primeiro livro, eu sempre penso nela como uma pessoa real, de carne e osso. Nunca como um desenho. Assim como Takezo, Samuel e todos os outros personagens. Para mim, eles são muito mais reais do que muita gente por aí... rs

E agora que o lançamento se aproxima, sempre fica aquele friozinho no estômago: será que vão tratar o meu filho com carinho? Será que vão gostar de todos os detalhes, de todo o trabalho feito? Coisas de mãe, né?

Bem, mas agora não tem jeito. É hora de fechar os olhos e saltar pro escuro. Tudo o que podia ser feito, fizemos. Eu, a Giz Editorial, a Natalli... Pensando bem, foi uma equipe feminina que deu a luz ao Kaori e o Samurai Sem Braço! Isso é um bom começo, né? rs

E agora, a uma semana da abertura da Bienal, o livro não me sai da cabeça. De como vocês irão recebê-lo... Como será a reação dos primeiros que o virem... Ei, você aí! Cuide bem do novo filhote da titia Giu, hein? rsrsrsrs

Quero ver vocês lá, em carne, ossos e sangue, para pegar este bebê dos meus braços e levá-lo embora!

Então é isso aí, vamps. Até a Bienal!

AGENDA DA GIULIA NA BIENAL DO LIVRO:

* Todos os dias, a partir das 15 horas: stand M-79 da Giz Editorial.

*Domingo, 12/08, 11 horas - Espaço Jovem da Bienal: #Você+Quem? abordando o tema "Lobisomens e Vampiros à solta" com os autores brasileiros Giulia Moon, Martha Argel, André Vianco, Santiago Nazarian e a escritora norte-americana Sarah Blakley-Cartwright (a autora do "A Garota da Capa Vermelha").

*Sábado, 18/08, 18 horas - lançamento de "Kaori e o Samurai Sem Braço" - stand M-79 da Giz Editorial.

Mais informações sobre a 22a. Bienal do Livro de SP aqui.


Nenhum comentário: